Liberação do Guerreiro -Água & Fogo

Este é o Pacto Elemental dos manipuladores dos elementos água e/ou terra. São especializados em combates, portanto, suas habilidades têm enfoque no confronto direto. Ao contrário dos Silentes, os ataques dos Destrutores — como são designados — são voltados para infligir o máximo de danos possível num adversário. Além disso, conseguem realizar suas investidas com maior frequência, pois a reserva de energia dos Destrutores é especialmente superior à dos Silentes, permitindo que executem ataques seguidamente, sem que se esgotem tão rápido.

É verdade que essa classe de manipuladores é vulnerável no que diz respeito a habilidades de defesa e evasão. No entanto, requer muita habilidade e estratégia para que um adversário resista perante à agressividade dos assaltos dos Destrutores. O que lhes falta em subterfúgio, é compensado por meio da violência enérgica e direta.

Não há um padrão definido sobre as modalidades de ataque direto desses especialistas, uma vez que, os elementos água e fogo são extremamente volúveis e maleáveis. Muitas vezes, Destrutores desenvolvem suas modalidades próprias de ataque, imbuídas de personalidade e criatividade. Alguns Destrutores (tanto de fogo quanto de água) elevam o aspecto estético do combate com tamanha seriedade, que o consideram uma verdadeira arte de guerra.

Frequentemente, esses manipuladores são caçadores ou sentinelas do Grande Círculo. Ocasionalmente, exorcistas também escolhem se especializar na Liberação do Guerreiro. Hoje, o número de Destrutores é expressivamente menor que o de Silentes. No passado remoto, manipuladores da água e do fogo eram mais frequentes, devido às constantes disputas, batalhas, e mesmo guerras. Com o tempo, o mundo e suas múltiplas realidades encontraram seus próprios meios de estabilizarem-se e encontrarem a paz (ou a ilusão dela). Atualmente, o Grande Círculo é a esfera que detém o maior número de Destrutores  de todo o mundo.

tarot_card_template_by_contntlbreakfst-d4x576s Elemento Água:

Destrutores desse elemento são capazes de absorver a água de um ambiente, multiplicá-la até certo limite, e utilizá-la como arma em combate. Quanto maior a abundância de água em determinado ambiente, mais eficiente o Destrutor será em batalha (maior também será o dano ambiental, principalmente em florestas e regiões com vegetação). A depender do favorecimento do local, o Destrutor de Água pode também manipulá-la na forma de gelo ou geada.

A quantidade de água disponível é decisiva para a eficácia dos seus ataques. Embora haja limite para a massa aquática que cada Destrutor consegue manipular de uma só vez, aqueles que gozam da vantagem de lutarem próximos de grandes reservas aquáticas podem ser devastadores quando em grupo.

Ataque: Seus ataques de água variam desde fortes ondas e torrentes até potentes jatos e mísseis de água direcionados, capazes de infligir alto grau de dano em seus adversários. Embora a água em alta pressão e direcionada não cause feridas abertas, os danos internos podem rapidamente levar à morte. Esses ataques podem assumir as mais variadas formas, especialidades e dimensões.

Esses Destrutores também podem envolver o inimigo (ou somente sua cabeça) numa bolha de alta pressão numa tentativa de afogá-lo. No entanto, o alvo precisa estar debilitado o suficiente para que seja possível realizar essa técnica, pois uma resistência acirrada por parte do adversário pode facilmente romper essa prisão.

Quando capazes de manipular a água na forma de gelo, Destrutores podem moldá-la no formato de armas afiadas (espadas, lanças, setas, cones pontiagudos) e em outras modalidades diversas. Com ajuda atmosférica, também conseguem utilizá-la como geada, podendo paralisar o adversário ou levá-lo à morte por hipotermia.

Esses Destrutores também podem absorver a água do corpo do adversário, drenando-o até a morte. Essa técnica requer domínio experiente. No entanto, é necessário que a vítima esteja imobilizada durante o processo, o que pode ser um desafio para esse destrutor.

Defesa: Destrutores de Água podem utilizar escudos/barreiras de água ou gelo para protegerem-se de ataques. No entanto, numa situação de risco, com quantidade limitada de água, um escudo pode ser facilmente evaporado por ataques de fogo, deixando esse destrutor completamente vulnerável.

Evasão: (…)

Alteração: Capaz de respirar debaixo d’água e andar sobre elas sem afundar. Quando em regiões aquáticas, o destrutor de água pode permanecer imerso para recuperar suas feridas (efeito não é imediato e funciona somente em imersão em águas naturais, tais como: oceanos, rios, lagos, lagoas…)

god of fire Elemento Fogo:

São os únicos manipuladores capazes de criar espontaneamente seu elemento. Com isso, eles têm a vantagem de não dependerem do ambiente a sua volta para executar seus poderes. Com exceção de temperaturas extremamente baixas, o que pode diminuir drasticamente sua força e eficiência em batalha. Em compensação, estão completamente sujeitos a gastarem mais energia da reserva que os destrutores de água.

Ataque: Destrutores de fogo podem manipular e ampliar suas chamas de variadas maneiras. Ataques comuns, que se tem conhecimento, envolvem o lançamento de esferas de fogo e fluxos contínuos de chamas.

Esses especialistas também podem enclausurar um adversário na tentativa de danificar suas vias respiratórias com alta temperatura a longo prazo. A depender da duração a que o alvo é exposto à fumaça e ao ar quente, danos graves como queimaduras internas e intoxicação podem comprometê-lo irreversivelmente — a não ser que haja intervenção de cura posterior. Silentes, no entanto, podem anular o efeito nocivo desses ataques com relativa facilidade.

Também podem utilizar o próprio ambiente como arma e proteção, ateando fogo ao seu redor, de acordo com as possibilidades e conveniências.

Adversários que enfrentam Destrutores de fogo vestindo armaduras podem sofrer graves queimaduras ou morrerem pelos danos do metal/aço esquentado.

Defesa: são capazes de formar uma enorme cortina de fogo para absorver os danos recebidos. Também são conhecidos por envolverem-se num manto de fogo, evitando assim, o confronto a curta distância.

Evasão: (…)

Alteração: imunidade ao fogo e a altas temperaturas.

fire_vs_water_by_aiglez-d5d6v8g União: Água & Fogo

A união de fogo e água traz alguns benefícios para o Destrutor. Sua reserva de energia, por exemplo, é ampliada em dobro, aumentando, assim, sua resistência e eficiência em combate. No entanto, a união não possibilita o uso dos dois elementos simultaneamente, dada à natural anulação que um exerce sobre o outro.

Ao iniciar o combate utilizando um desses elementos, o Destrutor que detém o poder da União, torna-se impossibilitado de executar o outro durante um período de tempo, até que sua energia vital se reestabilize (cerca de dois a três dias). No entanto, a união de água e fogo possibilita que o Destrutor habilite um terceiro aspecto de seus poderes: a névoa.

Ataque: Se o Destrutor carrega algum veneno, pode misturá-lo à liberação da névoa, sufocando o adversário em poucos minutos, e, consequentemente matando-o ou deixando-o em estado atordoado/inconsciente.

Evasão/Alteração: O Destrutor pode liberar a névoa para cegar/confundir o adversário antes de um ataque/estratégia surpresa. O aspecto da névoa permite que o Destrutor se torne invisível, misturando-se à névoa e utilizando-a para se deslocar ou escapar de um combate. Essa estratégia, no entanto, não funciona em Silentes do ar, que podem facilmente dissipar a névoa e qualquer dano extra nela adicionados.

Advertisements
This entry was posted in Sistema Mágico, Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s