Sigilo das Sombras – Ar & Terra

Este é o Pacto Elemental dos manipuladores dos elementos ar e/ou terra. Estes especialistas, denominados Silentes, se aperfeiçoam na arte de agir furtivamente, à distância ou nas sombras. Embora também sejam capazes de manipular ambos elementos para ofensa e defesa, caso necessário. No entanto, suas habilidades de ofensiva são limitadas por não se adequarem à agilidade exigida num campo de combate. Além disso, utilizam muita energia da reserva, por isso, Silentes tendem a evitar  ao máximo confrontos diretos.

Quando encurralados, Silentes tentarão ao máximo estratégias para exaurir, restringir ou imobilizar seu adversário. Também não é estranho que Silentes executem suas habilidades de evasão frente a um inimigo poderoso, sem antes mesmo de iniciarem qualquer investida ofensiva.

Frequentemente, esses manipuladores são assassinos ou ladrões especializados. A grande maioria dos membros da Ordem dos Vigilantes também é conhecida por ser possuidora do Sigilo das Sombras.


air_elemental_by_javi_ure Elemento Ar:

Ataque: Silentes podem lançar rajadas de vento com alta velocidade e pressão. Essas forças, quando aplicadas,  determinarão o grau de agressividade do ataque. Pouca pressão e velocidade podem apenas empurrar o adversário ou lançá-lo para outra direção. Alta pressão e velocidade são capazes de causar abalos internos severos no rival.

O modo de ataque mais poderoso dos Silentes do ar é a formação de tornados e ciclones. Embora devastadores, necessitam da disposição climática do ambiente para serem executados. É preciso alto nível de experiência e cautela para que o Silente desempenhe esses ataques. A própria situação dos adversários no campo de batalha também é um fator importante para o sucesso dessa execução. Leva certo tempo para que o Silente crie tornados e ciclones. E, como o ataque requer grandes quantidades de energia, não podendo ser realizado em sequência, é prudente que antes, o Silente garanta sua proteção, imobilizando ou restringindo seu rival.

Silentes também podem assassinar bloqueando o ar em um determinado perímetro. Enquanto seguros nas sombras, são capazes de sufocar o alvo sem serem descobertos. O Silente precisa de extrema cautela e perícia para realizar esse feito, uma vez que é necessário sustentá-lo até que a vítima esteja morta. Se descoberto durante o processo e a vítima se aproximar, o Silente não será mais capaz de prosseguir, pois estará ele mesmo dentro do perímetro vulnerável à asfixia.

Defesa: Silentes do elemento ar podem utilizar suas rajadas de vento como barreiras ou escudos para defenderem-se em combate. No entanto, isso pode ser deveras arriscado caso o adversário seja um Destrutor de fogo, pois o vento alimenta as chamas e pode espalhá-las, encurralando ou ferindo diretamente o Silente. Há, porém, uma saída para a situação. Uma vez que o oxigênio é essencial para a manutenção do fogo, Silentes podem negá-lo por alguns segundos, resultando assim, no abafamento das chamas.

Silentes também são capazes de purificar o ar a sua volta, tornando-os quase imunes a efeitos de venenos gasosos. Ainda, podem dissipar névoas lançadas ao seu redor, impedindo ataques surpresa.

Evasão: Silentes conseguem se deslocar em longas distâncias e em alta velocidade para escaparem de um combate. Essa habilidade, no entanto, inflige dano físico no Silente e não pode ser usada seguidamente, devido aos seus riscos.

Alteração: Silentes do elemento ar são capazes de flutuar e purificar o ar a sua volta, caso se vejam em perigo. Também podem deslocar certos objetos à distância (como abrir portas à distância, empurrar coisas, derrubá-las ou agitá-las). Difere-se de telecinese, pois não faz uso de habilidades mentais e também não permite a manipulação, atração ou alteração de tais objetos.

Sob a proteção do seu Guardião, Silentes são capazes de passarem despercebidos para Demônios, Vampiros, Lobisomens e outras criaturas de faro aguçado. Também são capazes de farejar o ar para resgatar pistas e impressões ali deixadas.

Thorn Dryad Elemento Terra:

Ataque: Silentes do elemento terra podem sugar o adversário para o subterrâneo num movimento rápido e único, enterrando-o vivo, sem deixar rastros. Há, no entanto, a possibilidade de o alvo resistir, tornando a execução dessa habilidade numa verdadeira disputa de determinação e força física. É preciso treinamento para que se realize esse ataque com eficiência. O Silente precisa enviar o alvo a uma profundidade segura, de onde não será capaz de cavar o caminho de volta.

Mantendo-se numa distância prudente, Silentes da terra também podem causar abalos terrestres e rochosos, ruindo construções e formações naturais abaixo. Essa habilidade ainda é útil em combate, pois compromete o equilíbrio do adversário, impossibilitando ataques ou infligindo dano físico, a depender do grau de intensidade empregado.

Esses Silentes também são capazes de projetar barreiras ou pilares sólidos e pontiagudos de superfícies terrosas ou rochosas. Esse é o ataque que menos exige da reserva de energia dos manipuladores da terra. No entanto, assim como a maioria das habilidades desse elemento, ela requer grande preparo físico, pois força bruta é fundamental para realizá-las.

Defesa: Esses Silentes podem utilizar o ataque de projeção para protegerem-se de ataques e demais ameaças, erguendo barreiras para protegê-los. Além disso, a habilidade de projeção mostra sua eficiência na execução de prisões, no intuito de capturar ou restringir um alvo ou adversário.

Também podem enrijecer a própria pele, gerando um escudo protetor de rocha ou argila para resistirem a certos ataques ou ameaças. Outra habilidade conhecida é a de amortecerem o chão para amenizarem os efeitos físicos numa queda, quando ameaçados de uma certa altura. Apesar disso, quedas de locais excessivamente elevados podem resultar em danos irreparáveis ou mesmo a morte.

Evasão: Podem confinar-se debaixo da terra por um período limitado de tempo, escapando de ataques ou utilizando o subterrâneo como esconderijo temporário. Se experiente o bastante, o Silente da terra pode curar feridas superficiais durante os momentos em que permanece submerso.

Alteração: Capacidade de modificarem a própria pele como estratégia de defesa, como mencionado anteriormente. Protegidos pela Guardiã da terra, também jamais deixam rastros ou pegadas sobre ela. Quando gravemente feridos, casulos de lama/argila ajudam-nos a se recuperarem, embora não imediatamente. Também é possível que o Silente envolva uma outra pessoa em seu casulo de cura.

1391608430_SmokeMan-Smaller União: Terra & Ar 

A união de terra e ar é a única na qual é permitido que o manipulador use seus elementos de maneira associada e/ou simultaneamente. Ela também traz outros benefícios para o Silente: a manipulação da terra, por exemplo, torna-se menos exigente fisicamente, tornando-o mais ágil e veloz. E, como essa união amplia significativamente a reserva de energia, ela também proporciona ao Silente maior durabilidade durante um combate, pois aumenta suas chances de resistência e investidas.

Ataque: Lançamento de bombas de terra ou areia que temporariamente cegam o adversário. Levantar tempestades e pequenos tornados de areia que podem desidratar o inimigo, levando-o rapidamente a exaustão. Atirar rajadas cortantes de areia capazes de atravessar a carne.

Defesa: (…)

Evasão/Alteração: Habilidade de desintegrar o próprio corpo em areia para se deslocar ou se infiltrar.

Advertisements
This entry was posted in Sistema Mágico, Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s